sexta-feira, 11 de julho de 2008

Rainbowish Tales of the awkard and random journeys - part 8

...Já cansado, cambaleei para aqui, e para ali, e mais um pouco para aqui, interrogando-me interiormente, quando chegaria eu ao final desta demanda. Dei mais uns 2 passos e meio, dei uma pirueta, sentei-me no chão, fiz uma posição de yoga e decidi ir tomar comer uns micróbios a um café. Depois de encher o meu corpo com aquelas criaturas deliciosas, voltei novamente ao meu caminho.
Terra do não sei que, terra do não sei que mais, terra da...erm....terra, etc etc, mas nada da terra dos neons exorbitantes e estroboscópicos! "Bolas saltitonas amarelas!"grito eu em tom feminino. Por momentos pensei que estivesse perdido...Por isso, ajoelhei-me e fiz umas quantas rezas aos Deuses dos Sapos renova active. Não queria desistir. Dei mais uns 2 ou 3 passos, e avistei uma estranha placa de mercúrio, a dizer: terra dos neons exorbitantes e estroboscópicos. Não consegui evitar saltar de alegria durante 2s minutos. Por isso...saltei durante 2s minutos. Como o leitor já deve ter percebido, não encontrei nada mais nada menos que um monte de bichinhos neonis exorbitantes e estroboscópicos a beberem-se uns aos outros (sim, as luzes adoram beber-se umas as outras). Ao principio também fiquei escandalizado e com um pouco de receio que eles me quisessem beber também, pois estava pintado de metálico e de tromba de aspirador ao nariz. Aproximei-me um pouco deles, e para surpresa a minha, estes estranhos bichos não tinham olhos! Nem nariz! Nem orelhas! Eram tão adoráveis como ursos de peluche sem olhos nariz e orelhas. Tive que resistir à tentação de os abraçar e sussurrar: "aíaí coisinhas fofinhas do papa!".
Percorri a cidade em pontinhas dos pes, para não dar nas vistas a minha presença, e fui falar com o Mayer. "Sihijibimikiji!"*
1 disse-me ele. Sem receio, respondi-lhe corajosamente: "siiiiiiiiiipi"*2. "Sivimijiú! JómiyayÁ!"*3 retorquiu o Mayer com um sorriso invisível na cara. "Sisiki."*4 agradeci eu calmamente, recuando sem virar as costas até chegar ao fim do território do Mayer.
Diriji-me à banca do lençol sagrado de neon, e roubei-o. Depois, enrolei-me nele e segui o meu caminho para a cidade dos 'C's....

*
1Sihijibimikiji = Bom dia caminhante. Havera alguma coisa que o meu povo poderá fazer por si?
*
2siiiiiiiiiipi= Boas. Se não lhe desse muito trabalho, eu queria roubar o lençol sagrados de neon.
*
3"Sivimijiú! JómiyayÁ!"= Ah finalmente! Sim sim, faça favor de roubar o nosso mais precioso bem! Volte sempre!!
*
4 "Sisiki."= obrigada pela vossa hospitalidade.

Sem comentários:

Contribuidores