domingo, 28 de dezembro de 2008

Rainbowish Tales of the awkard and random journeys - Part 11

...gosma flamejante, uma vez que este gato tinha sido outrora cuspidor de fogo num antro medieval , ao bom estilo de espectáculo de hostes circenses carruçeiras de coliseu romano, este felino, de nome Félix Felpudus foi por mim apadrinhado logo. Saí daquele sítio montado no meu novo animal de estimação predilecto( formosa e esteticamente bem guarnecido de uma manta extravagantemente cuidada com acabamentos em arraiolos , tapeçaria da melhor). A uma velocidade vertiginosa de 450km/h eu e Félix viajamos por terras, zarpamos por mares até depararmo-nos sobre uma rampa de um espectáculo de desportos motorizados que nos projectou numa altura escandalosamente impensável!
Eu e Félix estávamos agora a tornarmo-nos um foguete improvisado prestes a exilar a troposfera, o meu estimado felino estava pasmado tal que a sua estatelada cara deixava os seus belos bigodes voar sobre o vento, bigodes estes que vêm assim servir de "volante" para controlar-me nesta projecção impressionante.
Ao Atingirmos a estratosfera olhamos para o lado e constatamos a companhia de um viajante solitário num balão de are quente que planeava volta ao mundo, mais adiante, já a 80 km do solo e com temperaturas de 100ºC negativos eu e Félix congelamos, e estando eu agarrado aos seus bigodes , congelado separei-me p0r imediato do meu fiel companheiro uma vez que deslizei pois seus bigodes também tinham congelado.
A partir daí corri estava em queda livre num espaço sideral vasto em que aparentava sucumbir numa aparentosa e colossalmente vertiginosa viagem de volta aos aposentos terrestres.
Contudo, Félix tomou logo conta da situação e em iminente susto, algo de espantoso aconteceu, ele gritára tanto de medo por eu estar a cair que começou a voar! e de marcha atrás! sim pois, os seus gritos , ao atingirem uma dose tal de décibeis tornavam-se em fogo propulsor passivel de faze-lo levantar voo!Aparentemente a tal gosma flamejante viraria na perfeita ignição anti-gravitica!
Félix voou logo assim(sempre de marcha atrás) em meu salvamento.
Estava então eu prestes a cair no gigante balão de ar quente do afortunato nómada dos ares, eis senão quando Félix me agarrou pelas patas de trás e salvou-me de flagrante delito!
Partimos então rumo á Termoesfera, onde as filhas mutantes das cadelas Laika e Macaco do espaço Alberto IV voavam alegremente com suas asas de fada coloridas de arco iris, as temperatuas começaram a aqueçer desta vez...

Sem comentários:

Contribuidores